Feliciano coloca projeto de ‘cura gay’ em votação

De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), projeto foi colocado na pauta da próxima reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e prevê que psicólogos estejam livres para sair em busca da suposta "cura gay"; atualmente, artigo no Conselho Federal de Psicologia impede o ato

Feliciano coloca projeto de ‘cura gay’ em votação
Feliciano coloca projeto de ‘cura gay’ em votação

247 – Alvo de protestos por atitudes racistas e homofóbicas, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Marco Feliciano (PSC-SP), colocou na pauta de votação da próxima reunião deliberativa do colegiado um projeto de decreto legislativo que derruba uma determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que impede os psicólogos de curar a homossexualidade.

A proposta é do deputado do PSDB e pastor da Assembleia de Deus João Campos (GO), que é tão radical quanto Feliciano no Congresso. O parlamentar é contra o projeto de lei que criminaliza a homofobia, contra o aborto, o casamento gay e a cirurgia de mudança de sexo pelo SUS. Sobre seu projeto, afirma: "Estou zelando pela Constituição". Segundo ele, o decreto do CFP fere o direito constitucional de psicólogos e pacientes.

Marco Feliciano também inclui, na mesma sessão – que acontece na próxima quarta-feira, dia 8 – a apreciação de um projeto que penaliza a discriminação contra heterossexuais e de outro que especifica atos considerados crimes de discriminação e preconceito, indo além da lei da atual definição de racismo que está em vigor. Caso o projeto de Campos seja aprovado e o artigo do Conselho retirado, significa que os psicólogos estaria livres para trabalhar com a "cura gay".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247