Ferrajoli, um dos maiores juristas do mundo, se solidariza com Cristiano Zanin

O professor italiano Luigi Ferrajoli, referência de garantismo jurídico internacional, se manifestou pessoalmente em solidariedade ao advogado do ex-presidente Lula, alvo da Operação Lava Jato, e aderiu a uma nota de repúdio do Comitê Lula Luvre da Itália

Advogado Cristiano Zanin e o jurista Luigi Ferrajoli
Advogado Cristiano Zanin e o jurista Luigi Ferrajoli
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Um dos mais reconhecidos juristas do mundo e conhecido como o “pai” do garantismo penal, o italiano Luigi Ferrajoli manifestou solidariedade pessoal ao advogado Cristiano Zanin Martins, depois de uma ação da Lava Jato ter atuado contra o escritório de advocacia da equipe de defesa do ex-presidente Lula.

No dia 9 de setembro, no âmbito da Operação Sistema $, o juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio de Janeiro, autorizou mandados de busca e apreensão contra escritórios de advocacia, entre eles o Teixeira Martins Advogados, para apurar desvios do Sistema S - Sesc-RJ, Senac-RJ e Fecomércio-RJ entre 2012 e 2018.

Ferrajoli foi um dos juristas que subscreveu uma carta no ano passado - junto com outros nomes renomados da área, como o ex-juiz espanhol Baltazar Garzón, na qual os subscritores se diziam “perplexos” com o que está acontecendo no Brasil e defenderam a liberdade do ex-presidente Lula.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email