CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

FHC ataca Venezuela e Argentina por distribuírem renda

Para FHC, isso seria o motivo da crise econômica dos dois países. Ele não citou o fato da Venezuela estar sob embargo econômico e o fato da Argentina ter sido governada por décadas por governo neoliberais

(Foto: NACHO DOCE - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou Argentina e a Venezuela por distribuírem renda, em discussão promovida pelo banco BTG Pactual. Segundo ele, isso seria o motivo da crise econômica dos dois países e um alerta para o Brasil, pois “pertencemos ao mesmo universo que escorrega fácil”.

“Tem um lado que arrebentou todos esses países, que foi o populismo. Na Argentina e também na Venezuela”, disse FHC. “Na Argentina, a ascensão rápida das massas sindicais, a urbanização muito grande e riqueza que ela tinha levaram à ambição de todo mundo participar. Na Venezuela, sem ter a mesma riqueza, tinha o petróleo.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Se você pensa só olhando pelo seu povo e começa a distribuir renda que ainda não tem, como foi na Venezuela, você está perdido. Na Argentina, distribuíram demais, houve uma pressão muito grande sindical, além do razoável.”

“Temos que olhar para esses países da América Latina com muita atenção, porque, queiramos ou não, pertencemos ao mesmo universo, e esse universo escorrega fácil.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele não citou o fato da Venezuela estar sob embargo econômico de países como Estados Unidos e o fato da Argentina ter sido governada por décadas por governo neoliberais ao estilo do dele quando governava o Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO