FHC: “Não vou dizer que eu não tenha vontade de falar com o Lula”

“Nunca conversei com Bolsonaro e não acho necessário, porque ele tem o poder na mão e, da minha parte, seria desnecessário procurar quem está no poder”, disse o ex-presidente. Em relação ao diálogo com Lula, ele afirmou que espera ser convidado. "Não vou procurar ninguém"

Lula e FHC
Lula e FHC
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, em entrevista à coluna de Guilherme Amado, publicada na revista Época, neste domingo (17), estar disposto a sentar para dialogar com o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele o procure.

“Em toda a vida, sentei com todo mundo que me procura. Não vou procurar ninguém, já passei dessa época. Não tenho razão para procurá-lo, mas sempre estive disposto a conversar. Mas ele nunca quis — quando ele e eu fomos presidentes — ter uma conversa verdadeira comigo. Não vou dizer que eu não tenha vontade de falar com Lula, mas não vejo que seja construtivo, porque ele não vai mudar. Mas sou favorável ao diálogo. Nunca conversei com Bolsonaro e não acho necessário, porque ele tem o poder na mão e, da minha parte, seria desnecessário procurar quem está no poder. O Lula como não está no poder, se quiser conversar, avise.”

Confira a íntegra na Revista Fórum. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247