HOME > Brasil

Ficaremos mal se Lula for o “endgame” da Lava Jato, diz analista

O cientista político Carlos Melo avalia ser necessário que a Operação Lava Jato avance para evitar o argumento do PT que o partido sofre perseguição nas investigações e de que as mesmas tinham como objetivo atingir a maior liderança popular do País, o ex-presidente Lula; "Se Lula for o 'endgame' da Lava-Jato, estamos em má situação e avalio que isso será mau, muito mau", afirma

O cientista político Carlos Melo avalia ser necessário que a Operação Lava Jato avance para evitar o argumento do PT que o partido sofre perseguição nas investigações e de que as mesmas tinham como objetivo atingir a maior liderança popular do País, o ex-presidente Lula; "Se Lula for o 'endgame' da Lava-Jato, estamos em má situação e avalio que isso será mau, muito mau", afirma (Foto: Leonardo Lucena)

247 - O cientista político Carlos Melo avalia ser necessário que a Operação Lava Jato avance para evitar o argumento do PT de que o partido sofre perseguição nas investigações e de que as mesmas tinham como objetivo atingir a maior liderança popular do País, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso deste o último sábado (7) em Curitiba (PR). "Se Lula for o 'endgame' da Lava-Jato, estamos em má situação e avalio que isso será mau, muito mau", afirma o analista.

Ex-presidente se entregou à PF em São Paulo no último sábado após ter tido seu Habeas Corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal e ter sido condenado sem provas no processo do triplex no Guarujá (SP). "Não adianta tentar acabar com as minhas idéias, elas já estão pairando no ar e não tem como prendê-las. Não adianta parar o meu sonho, porque quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelos sonhos de vocês", disse. "Não adianta eles acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque eu não sou um ser humano, sou uma ideia", afirmou ele.

Leia a íntegra no Valor