Fim de semana deve ser com chuva na Região Sul

No leste do Paran e nordeste de SC, a chuva deve cair hoje; amanh, o dia ser parcialmente nublado com pancadas de chuva no RS

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - O fim de semana deve ser com chuva em toda a Região Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é que chuva hoje (16) no leste do Paraná e nordeste de Santa Catarina. Amanhã (17), o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e oeste do Paraná. A temperatura máxima no Sul nos próximos dias deve alcançar os 33 graus Celsius (°C). A mínima deve ficar em 5°C, em Santa Catarina.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia (Epagri) mantém o aviso de que a chuva em Santa Catarina será mal distribuída, e a previsão de acumulados é pouco significativa, variando entre 10 e 35 milímetros (mm). A situação no estado, atingido por forte chuva durante toda a semana passada, permanece inalterada.

O último boletim da Defesa Civil com o total de ocorrências foi divulgado ontem (15), às 13 horas. O total de pessoas afetadas se estabilizou em 981.205 em 100 municípios, sendo que 162.644 estão desalojadas e 15.748, desabrigadas. Aurora, Agronômica, Brusque, Ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Laurentino, Lontras, Taió, Rio do Oeste e Trombudo Central decretaram estado de calamidade pública e mais 59 cidades decretaram situação de emergência.

Após oito dias de paralisação por causa das enchentes, o Porto de Itajaí voltou a operar ontem. Entre os dias 8 e 15 de setembro, a Gerência de Programação do Porto de Itajaí registrou 24 cancelamentos de escalas, enquanto nove navios aguardavam para atracar.

As principais mercadorias transportadas no Porto de Itajaí são madeira e derivados, frangos congelados (maior porto exportador do Brasil), cerâmicos, papel, máquinas e acessórios, tabacos, veículos, têxteis, açúcar e carne congelada. O Complexo Portuário de Itajaí é o segundo maior do país em movimentação de mercadoria, atrás apenas do Porto de Santos.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247