Fiocruz alerta: Rio, Ceará e Maranhão podem ter segunda onda de Covid-19

Informação consta de boletim divulgado nesta quinta-feira (30) pelo Infogripe, sistema que monitora a ocorrência da síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no país

Pessoas com máscaras faciais caminham em rua de comércio popular em São Paulo 15/07/2020
Pessoas com máscaras faciais caminham em rua de comércio popular em São Paulo 15/07/2020 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os estados do Rio de Janeiro, Ceará e Maranhão podem passar por uma segunda onda de casos de coronavírus, informa boletim divulgado nesta quinta-feira (30) pelo Infogripe, sistema que monitora a ocorrência da síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no país.

A Fundaçaõ Oswaldo Cruz (Fiocruz) tabula os registros de SRAG em todo o Brasil e faz projeções com base no comportamento da curva — compensando a desatualização dos dados, informa reportagem do portal G1.

Nesses três estados, os números apontam um pico de casos na primeira quinzena de maio. Em junho, houve quedas seguidas, mas, no fim de julho, segundo as estimativas, a curva tornou a subir — ainda que em um patamar bem abaixo do de dois meses atrás.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247