HOME > Brasil

Fome e insegurança aumentam; metade da população não tem garantia de comida em casa

O Brasil já tem mais de 116,8 milhões de pessoas com insegurança alimentar, de acordo com pesquisa da Rede Penssan. Pela primeira vez em 17 anos, mais da metade da população não tem certeza se terá comida suficiente em casa no dia seguinte

Fome e insegurança aumentam; metade da população não tem garantia de comida em casa (Foto: Agência Brasil)

247 - O Brasil já tem mais de 116,8 milhões de pessoas com insegurança alimentar, de acordo com pesquisa divulgada na segunda-feira, 5, pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). 

Pela primeira vez em 17 anos, mais da metade da população não tem certeza se terá comida suficiente em casa no dia seguinte. A população brasileira, diante da crise econômica causada pelo golpe no País, teve que diminuir a qualidade e a quantidade do consumo de alimentos.

A crise, aumentada pela pandemia do coronavírus, deixou 19 milhões de pessoas com fome em 2020, atingindo 9% da população brasileira. É a maior taxa desde 2004, quando a parcela alcançou 9,5%, pelo legado deixado pelo governo neoliberal de FHC, que só foi resolvido com os governos petistas de Lula e Dilma, que tiraram o país do mapa da fome da ONU.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: