Fontana: prisão de Lula é o aprisionamento de um projeto de Nação

Deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) ressalta que a prisão do ex-presidente Lula "além de uma profunda injustiça contra um cidadão condenado sem provas, representa o aprisionamento de um projeto generoso de Nação, no qual o povo finalmente assumia o protagonismo das ações governamentais"; "É este país que está aprisionado a partir da violenta reação das elites econômicas", destaca; para ele, apesar de Lula estar preso em Curitiba, "suas ideias estão soltas pelo país, animando milhares de pessoas a resistir, a lutar e a acreditar"

Fontana: prisão de Lula é o aprisionamento de um projeto de Nação
Fontana: prisão de Lula é o aprisionamento de um projeto de Nação

247 - O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) ressalta que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "além de uma profunda injustiça contra um cidadão condenado sem provas, representa o aprisionamento de um projeto generoso de Nação, no qual o povo finalmente assumia o protagonismo das ações governamentais". É este país que está aprisionado a partir da violenta reação das elites econômicas", destaca o parlamentar em um artigo publicado no GGN.

"Elas nunca aceitaram que a renda fosse distribuída, que as pessoas do povo tivessem acesso a bens e serviços que antes eram exclusividade sua", ressalta Fontana. "Não é por outra razão que desde a prisão de Lula o Brasil voltou ao mapa da fome, os direitos dos mais pobres estão sendo diariamente solapados, a educação e a saúde mergulharam numa crise sem fim, e a respeitabilidade do país se deteriora pela conduta e as declarações anacrônicas do presidente, e sua postura vergonhosa de submissão aos interesses norte-americanos" afirma.

Para ele, apesar de Lula estar preso em Curitiba, "suas ideias estão soltas pelo país, animando milhares de pessoas a resistir, a lutar e a acreditar. Lula mostrou que o sonho de um Brasil justo é possível, foi vivenciado durante um bom período pelos brasileiros, e seguramente será reconstruído pela força do nosso povo".

Leia a íntegra do artigo no GGN. 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247