Força Tarefa acompanha investigação do assassinato do Prefeito de Colniza
O governador Pedro Taques está em Colniza (MT), onde acompanha o velório e as investigações do assassinato do prefeito Esvandir Antonio Mendes e a tentativa de homicídio do secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos. O crime foi cometido no final da tarde desta sexta-feira (15). Pedro Taques determinou a formação de uma força tarefa da Secretaria de Segurança Pública para acompanhar as investigações e apoiar a Delegacia de Colniza. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito Esvandir Mendes
Brasil 247 - O governador Pedro Taques está em Colniza (MT), onde acompanha o velório e as investigações do assassinato do prefeito Esvandir Antonio Mendes (PSB) e a tentativa de homicídio do secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos. O crime foi cometido no final da tarde desta sexta-feira (15).
O governador está acompanhado do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, do secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e do delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco.
Pedro Taques determinou a formação de uma força tarefa da Secretaria de Segurança Pública para acompanhar as investigações e apoiar a Delegacia de Colniza. "Durante todo o tempo o Estado estará aqui em Colniza, por meio das forças de segurança, nas investigações até o esclarecimento do crime. Cabe ao vice fazer a administração e pedimos a compreensão dos vereadores e da população neste momento de dor", declarou o governador.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito Esvandir Mendes. Fraga lamentou a morte do prefeito e repudiou o ato de extrema violência que vitimou o gestor, que estava acompanhado pela esposa e de um secretário, quando foi morto.
O prefeito Esvandir Antônio Mendes foi assassinado em meio a uma crise política que poderia levá-lo à cassação de seu mandato. A Câmara Municipal da cidade tinha marcado para este sábado (16) uma sessão para julgar se ele permaneceria ou não no cargo.
Com informações de Midia News
