Fotógrafo brasileiro registra índios isolados na Amazônia
Fotógrafo brasileiro Ricardo Stuckert fez um registro raro de uma tribo indígena isolada, próximo à fronteira com o Peru; ele viajava para a aldeia Caxinauá (também no Acre), onde faria uma sessão de fotos para o livro Índios Brasileiros; tribo atirou dezenas de flechas na tentativa de afastar a aeronave, que sobrevoou a região durante sete minutos; a obra vai documentar a rotina de 12 tribos brasileiras e será lançada no dia 19 de abril de 2017 - Dia do Índio
247 - O fotógrafo brasileiro Ricardo Stuckert fez um registro raro de uma tribo indígena isolada, próximo à fronteira com o Peru. Ele viajava para a aldeia Caxinauá (também no Acre), onde faria uma sessão de fotos para o livro Índios Brasileiros.
"É como achar uma agulha no palheiro. Pura sorte", definiu o fotógrafo Ricardo Stuckert à BBC Brasil. Segundo a BBC, ele estava acompanhado do experiente sertanista José Carlos Meirelles.
Ao identificar uma possível ameaça, os índios reagiram. Os olhares de surpresa e raiva contra o helicóptero foram registrados pelas lentes de longo alcance de Stuckert. A tribo atirou dezenas de flechas na tentativa de afastar a aeronave, que sobrevoou a região durante sete minutos.
A obra vai documentar a rotina de 12 tribos brasileiras e será lançada no dia 19 de abril de 2017 - Dia do Índio.