HOME > Brasil

Frei Betto: Judiciário brasileiro está partidarizado

Em declaração ao 247, Frei Betto comenta a decisão do TSE que impugnou a candidatura do ex-presidente Lula; "É uma notória perseguição ao ex-presidente Lula, que é um preso político de ressonância internacional. E já que querem condená-lo, por que não deixar isso nas mãos dos eleitores?", questiona; ele também disse que o incêndio do Museu Nacional "demonstra a irresponsabilidade das nossas autoridades"

Frei Betto: Judiciário brasileiro está partidarizado
Aquiles Lins avatar
Conteúdo postado por:

247 - Em declaração a Túlio Ribeiro, no Rio de Janeiro, pela TV 247, Frei Betto comentou a decisão do TSE que impugnou a candidatura do ex-presidente Lula e ainda o incêndio do Museu Nacional, resultado da política do congelamento dos gastos sociais por 20 anos.

"Lamentavelmente o Judiciário brasileiro está partidarizado, é uma notória perseguição ao ex-presidente Lula, que é um preso político de ressonância internacional. E já que querem condená-lo, por que não deixar isso nas mãos dos eleitores? Então, de fato, a atuação do Judiciário hoje no Brasil é uma continuação do golpe dado pelo presidente Temer, para que não mais se faça uma política de redução das desigualdades", analisou o escritor.

"Isso demonstra a irresponsabilidade das nossas autoridades. Porque não é o primeiro, houve um incêndio no Museu de Arte Moderna do Rio, no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, agora esse incêndio do Museu Nacional no Rio, e provavelmente outros ocorrerão se o Brasil não investir em Educação e não elevar o nível cultural principalmente das futuras gerações", completou.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...