Frente dos prefeitos anuncia consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) anunciou nesta terça-feira que vai liderar a criação de um consórcio público para assegurar a compra de vacinas contra a Covid-19

www.brasil247.com -
(Foto: Pfizer/Divulgação/Reuters)


247 - A Frente dos prefeitos decidiu formar um consórcio para adquirir vacinas contra a Covid-19. A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter formado maioria nesta terça (23), em julgamento virtual, para permitir que Estados e municípios possam importar e distribuir vacinas contra Covid registradas por órgãos reguladores estrangeiros.  

"A iniciativa não tem o propósito de se sobrepor às negociações em vigor com o governo federal. Serão exclusivamente para a aquisição de imunizantes que não estejam no escopo do Ministério da Saúde", explicou a FNP pelo Twitter, informa o UOL.

Até o momento, o governo federal já adquiriu, para uso emergencial, as vacinas AstraZeneca-Oxford e Coronavac. Nesta terça, a Anvisa autorizou o registro definitivo da vacina da Pfizer, mas o governo federal ainda não tem um acordo fechado com o laboratório para aquisição de doses.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247