CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Frente Nacional de Prefeitos engrossa coro pela saída de Araújo

FNP alega que a postura do chanceler Ernesto Araújo, associada à atual política externa do governo Jair Bolsonaro, prejudica o enfretamento à pandemia de Covid-19. Grupo também pede a reversão da atual política exterma do governo Jair Bolsonaro

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) pediu, nesta sexta-feira (26), a saída de Ernesto Araújo do comando do Ministério das relações Exteriores. Grupo alega que a postura de Araújo, associada à atual política externa do governo Jair Bolsonaro, prejudica o enfretamento à pandemia de Covid-19. Cobrança feita pela FNP vem na esteira da pressão feita por senadores para que o diplomata seja demitido por Jair Bolsonaro. 

"Ocorre que neste momento de pandemia não há espaço para o que vem sendo relevado desde a posse do atual ministro. Diante disso, a Frente Nacional de Prefeitos registra sua apreensão e preocupação com esse contexto", disse a FNP em nota, de acordo com reportagem do UOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"[A FNP] clama, portanto, para que o governo federal assuma sua responsabilidade, substitua o ministro e reverta a política externa desastrosa que vem adotando", ressalta o texto. 

"É premente a necessidade de medidas tempestivas para tentar recuperar a imagem do país no exterior, sob pena de comprometer, ainda mais, a inescapável e urgente aquisição de vacinas contra o coronavírus", finaliza a FNP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO