Frente Nacional de Prefeitos engrossa coro pela saída de Araújo

FNP alega que a postura do chanceler Ernesto Araújo, associada à atual política externa do governo Jair Bolsonaro, prejudica o enfretamento à pandemia de Covid-19. Grupo também pede a reversão da atual política exterma do governo Jair Bolsonaro

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) pediu, nesta sexta-feira (26), a saída de Ernesto Araújo do comando do Ministério das relações Exteriores. Grupo alega que a postura de Araújo, associada à atual política externa do governo Jair Bolsonaro, prejudica o enfretamento à pandemia de Covid-19. Cobrança feita pela FNP vem na esteira da pressão feita por senadores para que o diplomata seja demitido por Jair Bolsonaro. 

"Ocorre que neste momento de pandemia não há espaço para o que vem sendo relevado desde a posse do atual ministro. Diante disso, a Frente Nacional de Prefeitos registra sua apreensão e preocupação com esse contexto", disse a FNP em nota, de acordo com reportagem do UOL.

"[A FNP] clama, portanto, para que o governo federal assuma sua responsabilidade, substitua o ministro e reverta a política externa desastrosa que vem adotando", ressalta o texto. 

PUBLICIDADE

"É premente a necessidade de medidas tempestivas para tentar recuperar a imagem do país no exterior, sob pena de comprometer, ainda mais, a inescapável e urgente aquisição de vacinas contra o coronavírus", finaliza a FNP.

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email