CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Fuga de Weintraub é um escárnio com a justiça brasileira

"O presidente sabia da fuga para Miami. Ele já avisou que sua rede de informantes é mais eficiente que a dos órgãos oficiais. Bolsonaro sabe onde Weintraub está escondido, assim como sabia onde estava Queiroz", escreve o jornalista Dácio Malta

Bolsonaro e Weintraub (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Dácio Malta, em seu facebook – A fuga de Abraham Weintraub para os Estados Unidos é um escárnio com a Justiça brasileira e, em particular, com os "vagabundos" do Supremo.

O ministro - sim, ele continua ganhando seu salário e manteve a imunidade - está sendo protegido pelo presidente da República que, se comporta, verdadeiramente, como um chefe miliciano, oferecendo proteção, ajudando na fuga e no esconderijo de seu militante extremista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o tempo em que esteve no ministério, Weintraub nada fez pela Educação, a não ser atacar reitores, professores, alunos e, no seu último ato, as minorias. Participou de manifestações ridículas como explicar, com 100 bombons, o contingenciamento de 30% do orçamento de seu ministério. Como péssimo contador que é, não conseguiu esclarecer absolutamente nada, e ainda perdeu seus bombons para o capitão, que se deliciou em público. Dançou com um guarda-chuva, ridicularizou e atacou os chineses e, se comportou sempre não como autoridade, mas sim como militante - condição que ele mesmo confessou na fatídica reunião do dia 22 de abril.

Além do processo que responderá pelas fakenews, Weintraub é recordista de processos na comissão de ética da presidência da República, responde a outras 20 interpelações judiciais em Brasília e em São Paulo, tem de responder ou se retratar quanto a acusação de "vagabundos" do STF que deveriam "estar presos", está em dívida com o governo do Distrito Federal por não usar a máscara contra a Covid 19 e, no momento, se encontra na mesma situação que estava Fabrício Queiroz até quinta-feira passada: escondido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É possível que antes da posse no Banco Mundial - se é que ela se concretizará - poderá passar a condição de foragido.

Sua fuga para Miami, de onde postou um Twitter, ainda precisa ser explicada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como entrou nos EUA? Estava usando passaporte diplomático? Viajou em avião comercial ou em um jatinho? Quem pagou a viagem? Os EUA o aceitaram como se estivesse em missão? Como turista ele não poderia entrar em território americano. Se usou a desculpa do Banco Mundial, precisaria ter um visto específico para trabalhar em Washington.

Já o chefe do Governo tem de explicar por que até hoje não demitiu Weintraub que, sexta-feira, anunciou a fuga:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!".

O presidente sabia da fuga para Miami.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele já avisou que sua rede de informantes é mais eficiente que a dos órgãos oficiais.

Bolsonaro sabe onde Weintraub está escondido, assim como sabia onde estava Queiroz.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO