TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Brasil

Funcionários do STF são suspeitos de ter vazado inquérito ao 247

Sindicância apura se os volumes divulgados aqui em primeira mão saíram da corte suprema

Funcionários do STF são suspeitos de ter vazado inquérito ao 247 (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O Supremo Tribunal Federal já apura o vazamento do inquérito contra o senador Demóstenes Torres (sem partido/GO) e suspeita que funcionários da própria corte tenham colaborado pela publicação, em primeira mão, das informações pelo Brasil 247. Em carta aberta ao ministro Ricardo Lewandowski, o 247 defendeu o fim do segredo de Justiça no caso.  

Leia, abaixo, reportagem do iG a respeito:

O Supremo Tribunal Federal (STF) instaurou sindicância para investigar o vazamento de informações sigilosas do inquérito que apura as ligações entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O inquérito tramita em segredo de justiça no Supremo mas parte dos documentos sigilosos foram publicados no dia 27 de abril pelo site de notícias Brasil 247.

Um funcionário de gabinete do Supremo, com amplo conhecimento dos trâmites internos, participa do processo de investigação. Existe uma suspeita de que o vazamento tenha partido de funcionários do próprio STF.

A sindicância soma-se a um inquérito da Polícia Federal (PF) instaurado no mês passado. A PF também apura o vazamento de informações sigilosas da Operação Monte Carlo. A investigação começou após a reclamação dos advogados de defesa de políticos apontados nas escutas telefônicas com algum tipo de envolvimento com o bicheiro goiano.

A divulgação de dados da investigação contra o senador Demóstenes Torres ocorreu horas depois que o ministro Ricardo Lewandowski autorizou a CPMI ter acesso ao inquérito. Durante essa semana, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, classificou como “escandaloso” o vazamento de dados da Operação Monte Carlo e Operação Vegas (2009).

Durante essa semana, o PSDB ingressou com pedido no STF pedindo o final do sigilo das investigações do caso Carlinhos Cachoeira. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: