CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Fux: "Dirceu comandou esquema de corrupção"

Campeão em omissões na publicação do acórdão completo da Ação Penal 470, ministro do STF afirmou ter provas de que o petista era o chefão do grupo; ele foi acusado por Dirceu de assédio moral em campanha para vaga do Supremo; a defesa do ex-ministro da Casa Civil dirá que houve erro em julgamento para reduzir pena

Fux: "Dirceu comandou esquema de corrupção"
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante o julgamento do chamado mensalão, o ministro Luiz Fux se mostrou um dos principais críticos e afirmou ter provas de que ex-ministro José Dirceu comandou o grupo. Em seu voto, Fux diz que a quadrilha tinha como objetivo "um projeto de poder de longo prazo de ilicitude amazônica".

Em entrevista à Folha, Dirceu acusou Fux de assédio moral em campanha para uma vaga ao Supremo: o procurou e prometeu inocentá-lo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na publicação do acórdão completo da Ação Penal 470, o processo do mensalão, Fux foi um dos recordistas em supressão de trechos dos próprios votos e opiniões no registro escrito do julgamento - 518 omissões no total.

Em nota oficial, o gabinete de Luiz Fux informa que a supressão de trechos da transcrição ocorreu porque o ministro juntou votos escritos e queria evitar repetição. "O que foi proferido pelo ministro na sessão consistiu, basicamente, em um resumo dos votos escritos", explica a nota. O gabinete ainda destaca que a fala integral de Fux está disponível em áudio e vídeo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua defesa, advogados do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) vão pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a redução de pena dele com base na alegação de que a corte considerou duplamente o fato de o petista ter sido apontado como chefe do esquema do mensalão.

Se conseguir reduzir a pena de 10 anos e 10 meses aplicada a Dirceu para menos de oito anos, a defesa livra o ex-ministro do cumprimento de parte dela em regime fechado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO