Fux proíbe 11 interdições de rodovias federais por parte de caminhoneiros

O presidente do STF atendeu a um pedido da União

www.brasil247.com -
(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, atendeu a um pedido da União, derrubando decisão da desembargadora Federal Ângela Catão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A juíza suspendeu, na noite desta terça-feira (2), o efeito de liminares que impediam o bloqueio de rodovias por caminhoneiros. A decisão de Fux anula 11 interdições nos estados de Minas Gerais, Pará, Goiás, Bahia, Amazonas, Maranhão, Piauí, Roraima e Tocantins.

A desembargadora decidiu a favor da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), determinando que processos referentes a bloqueios deveriam ter sido remetidos à Justiça do Trabalho. 

Segundo Fux, paralisações do tipo acarretam em risco de “prejuízos econômicos generalizados”. Na decisão, Fux aponta para “risco à ordem e à saúde pública consistente na possibilidade de desabastecimento de gêneros alimentícios e outros de primeira necessidade”. (Com informações da Veja).

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email