Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

Surfista brasileiro Gabriel Medina, o primeiro brasileiro conquistou nesta segunda-feira (17) o bicampeonato mundial de surfe, ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pipeline, no Havaí, na última etapa da temporada; com o título, Medina se iguala a Tom Carroll (Austrália), Damien Hardman (Austrália) e John John Florence (Havaí), todos bicampeões mundiais

Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe
Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe (Foto: World Surf League)

247 - O surfista brasileiro Gabriel Medina, o primeiro brasileiro conquistou nesta segunda-feira (17) o bicampeonato mundial de surfe, ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pipeline, no Havaí, na última etapa da temporada. Com o título, Medina se iguala a Tom Carroll (Austrália), Damien Hardman (Austrália) e John John Florence (Havaí), todos bicampeões mundiais.

Medina precisava chegar à final em Pipeline para ser campeão. Nem precisa disputá-la. E como um mantra, repetia isso a cada entrevista após baterias vitoriosas. Passou na primeira fase diretamente para a terceira, deixando o australiano Connor O’Leary e o havaiano Benji Brand na repescagem.

"Foi um ano muito intenso, estou muito feliz agora. Todo mundo nos puxa ao máximo, ao limite. O Tour é muito alto, você precisa melhorar mais, surfar melhor, essa é a minha motivação. É muito bom estar nessa situação. Eu não consigo encontrar palavras, só tenho que agradecer aos meus fãs e à minha familia. Eu sempre venho aqui para fazer o meu melhor e acrdito nos planos de Deus. Estou muito feliz de ter feito isso novamente. Isso é para o Brasil", disse Gabriel Medina, que venceu outras duas baterias nesta segunda-feira.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247