CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

General Heleno acusa movimentos de esquerda de conturbarem países na América do Sul

Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) diz que "a esquerda radical, desesperada com a perda de poder, vai jogar todas as suas fichas na mesa para conturbar a vida dos países sul-americanos"

General Augusto Heleno, ministro da GSI (Foto: José Dias/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, acusou nesta quarta-feira 23 movimentos de esquerda de conturbarem países na América do Sul para tentarem voltar ao poder. Heleno faz parte da comitiva de Jair Bolsonaro que faz uma viagem de 12 dias pela Ásia e atualmente está em Tóquio, no Japão.

“Na América do Sul estamos vivendo um momento difícil em que a esquerda radical, desesperada com a perda de poder, vai jogar todas as suas fichas na mesa para conturbar a vida dos países sul-americanos e tentar retornar ao poder de qualquer maneira e nos jogar no abismo que nós paramos na porta”, afirmou o general.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Hoje somos um país na UTI”, acrescentou, defendendo a aprovação das reformas como remédio para “um país que está na UTI. Não consigo aceitar que se retardem as reformas que evidentemente vão tirar o Brasil da UTI”.

Mais cedo, Jair Bolsonaro havia acusado o senador Humberto Costa (PT-PE), a quem chamou de “senador anão”, de agitar as massas populares para o confronto no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele disse ter acionado o ministro da Defesa para as Forças Armadas estarem prontas no caso de ações violentas acontecerem no Brasil, a exemplo do Chile. “Sempre temos capacidade de nos antecipar a problemas. Está tomando as providências, para caso venha a acontecer, que medidas tomar.” 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO