HOME > Brasil

General nomeado por Pazuello fez postagem defendendo intervenção federal e estado de sítio

Outra postagem ameaça governadores que "descumprem a lei federal". Para Ridauto, são os militares "quem, realmente, tem que conduzir a carruagem"

General nomeado por Pazuello fez postagem defendendo intervenção federal e estado de sítio (Foto: Marcos Corrêa/PR | Canindé Soares)

247 - Nomeado pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para o cargo de assessor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva da pasta, o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes é defensor de medidas ditatoriais. 

Como revelado por Lauro Jardim, no Globo, Ridauto fez uma postagem defendendo medidas como estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal como formas de combater a Covid-19. 

"O que você sabe sobre Estado de Sítio? Estado de Defesa? Intervenção Federal? Essas medidas PODEM SER UTILIZADAS pelo Governo no enfrentamento da crise da COVID-19. São, aliás, muito adequadas e deixam as rédeas nas mãos de quem, realmente, tem que conduzir a carruagem. São ferramentas democráticas que dão poderes ao Presidente da República, supervisionado pelo Legislativo, para agir. Leia, informe-se. Governo FORTE, crise CONTROLADA, vidas SALVAS!", diz o texto. 

Em maio, outra postagem, ameaçando governadores: "Está na hora do Presidente da República utilizar uma daquelas tais “medidas extremas” e... INTERVIR NOS ESTADOS CUJOS GOVERNANTES ESTEJAM EM DESCUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL, como preconiza a Constituição em seu Artigo 34, Inciso VI. A regra é clara! A União PODE intervir nos Estados para providenciar a execução de lei federal", diz. 

Desta forma, Ridauto está alinhado com o discurso bolsonarista, que vem se tornando cada vez mais vocal em sua defesa aos militares e desprezo pela democracia.