HOME > Brasil

Gilmar diz não se sentir 'impedido' ou 'constrangido' de relatar inquérito contra Aécio

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse não se sentir impedido ou constrangido por ter sido sorteado para ser o relator de um dos inquéritos abertos contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG); "Nada impedido. Nenhum constrangimento", afirmou; ministro foi sorteado para ser o relator do inquérito 4444, onde o parlamentar mineiro é investigado pela suspeita de ter recebido propina da empreiteira Odebrecht durante sua campanha à presidência da República em 2014

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse não se sentir impedido ou constrangido por ter sido sorteado para ser o relator de um dos inquéritos abertos contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG); "Nada impedido. Nenhum constrangimento", afirmou; ministro foi sorteado para ser o relator do inquérito 4444, onde o parlamentar mineiro é investigado pela suspeita de ter recebido propina da empreiteira Odebrecht durante sua campanha à presidência da República em 2014 (Foto: Paulo Emílio)

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse não se sentir impedido ou constrangido por ter sido sorteado para ser o relator de um dos inquéritos abertos contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). "Nada impedido. Nenhum constrangimento", disse Gilmar ao ser indagado sobre o assunto.

Na última sexta-feira (23), o ministro foi sorteado para ser o relator do inquérito 4444, onde o parlamentar mineiro é investigado pela suspeita de ter recebido propina da empreiteira Odebrecht durante sua campanha à presidência da República em 2014.