CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar é escolhido relator de recurso contra extinção de reserva e Psol e Rede desistem

Após o sistema eletrônico do Supremo Tribunal Federal sortear o ministro Gilmar Mendes como relator da ação que pede a suspensão do decreto de Michel Temer que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), o autor do mandado de segurança, o Psol, desistiu de recorrer; a Rede, que também entraria com recurso, voltou atrás na decisão

Após o sistema eletrônico do Supremo Tribunal Federal sortear o ministro Gilmar Mendes como relator da ação que pede a suspensão do decreto de Michel Temer que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), o autor do mandado de segurança, o Psol, desistiu de recorrer; a Rede, que também entraria com recurso, voltou atrás na decisão (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Gilmar Mendes foi sorteado nesta quarta-feira 30, pelo sistema eletrônico do Supremo Tribunal Federal, como relator da ação que pede a suspensão do decreto de Michel Temer que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca).

Depois da notícia, o próprio autor do mandado de segurança, o Psol, desistiu de recorrer. A notícia foi anunciada na noite desta quarta pela bancada do partido na Câmara dos Deputados. A Rede, que também entraria com recurso, voltou atrás na decisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados goza de plena autonomia para acionar os mecanismos judiciais cabíveis sempre que a soberania nacional e o meio ambiente estiverem sob grave ameaça. No entanto, é oportuno, neste momento, aguardar o desenrolar das ações em tramitação nas instâncias inferiores antes de provocar judicialmente o STF", informou o partido, em nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO