CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar faz reunião com Temer e Maia para tratar do semipresidencialismo

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, reuniu-se com Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quarta-feira (23) para discutir uma possível implantação do sistema de governo semipresidencialista no país; segundo Gilmar , as discussões da reunião com Temer e Maia não giraram em torno da reforma política que está sendo discutida pelo Congresso; "Tem muito impasse no Congresso sobre isso. O que a gente discutiu foi um pouco essa coisa do semipresidencialismo, tentando formatar", afirmou

gilmar mendes, rodrigo maia, michel temer (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, reuniu-se com Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quarta-feira (23) para discutir uma possível implantação do sistema de governo semipresidencialista no país.

Nesta segunda-feira (21), Gilmar defendeu o semipresidencialismo durante um evento promovido pelo jornal O Estado de São Paulo e afirmou que este sistema "seria um bom passo" para "blindar" o Brasil das constantes crises políticas. O modelo também é apoiado por Temer. Segundo interlocutores, Temer estaria disposto a implantar o novo sistema de governo imediatamente após ele ser aprovado pelo Congresso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Gilmar , as discussões da reunião com Temer e Maia não giraram em torno da reforma política que está sendo discutida pelo Congresso. "Tem muito impasse no Congresso sobre isso. O que a gente discutiu foi um pouco essa coisa do semipresidencialismo, tentando formatar", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO