Gilmar faz reunião com Temer e Maia para tratar do semipresidencialismo

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, reuniu-se com Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quarta-feira (23) para discutir uma possível implantação do sistema de governo semipresidencialista no país; segundo Gilmar , as discussões da reunião com Temer e Maia não giraram em torno da reforma política que está sendo discutida pelo Congresso; "Tem muito impasse no Congresso sobre isso. O que a gente discutiu foi um pouco essa coisa do semipresidencialismo, tentando formatar", afirmou

gilmar mendes, rodrigo maia, michel temer
gilmar mendes, rodrigo maia, michel temer (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, reuniu-se com Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quarta-feira (23) para discutir uma possível implantação do sistema de governo semipresidencialista no país.

Nesta segunda-feira (21), Gilmar defendeu o semipresidencialismo durante um evento promovido pelo jornal O Estado de São Paulo e afirmou que este sistema "seria um bom passo" para "blindar" o Brasil das constantes crises políticas. O modelo também é apoiado por Temer. Segundo interlocutores, Temer estaria disposto a implantar o novo sistema de governo imediatamente após ele ser aprovado pelo Congresso.

Segundo Gilmar , as discussões da reunião com Temer e Maia não giraram em torno da reforma política que está sendo discutida pelo Congresso. "Tem muito impasse no Congresso sobre isso. O que a gente discutiu foi um pouco essa coisa do semipresidencialismo, tentando formatar", afirmou.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247