CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar Mendes diz que eleições de Hélio Negão e Bia Kicis provam que urna eletrônica é segura

"Nenhum de nós tinha ouvido falar deles. Eles vieram nesse arrastão provocado pelo presidente, o que prova que a urna é fiel aos votos que lá foram depositados", disse o ministro do STF

(Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF | Agencia Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (12), afirmando que muitas vezes Bolsonaro estimula seus seguidores contra as instituições ao fazer ataques ao Supremo.

Em entrevista à Rádio CBN, Gilmar mencionou as suspeitas de fraude nas eleições, lançadas sem qualquer prova por Bolsonaro, e avaliou que esse é um tipo de “lenda urbana que galvaniza” os apoiadores do presidente. "Mas entendo que isso é tão consistente quanto a mensagem que diz que o homem não foi à lua", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Gilmar Mendes, a eleição de vários apoiadores de Bolsonaro que não eram tão conhecidos na política em 2018 prova que as urnas são seguras. "Os senhores já tinham ouvindo falar de Hélio Negão? De Bia Kicis? Nenhum de nós tinha ouvido falar deles. Eles vieram nesse arrastão provocado pelo presidente, o que prova que a urna é fiel aos votos que lá foram depositados", disse Gilmar.

Na mesma entrevista, o ministro também criticou o Ministério da Defesa, afirmando que não é papel das Forças Armadas criticar a CPI da Covid.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO