CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar Mendes lamenta morte de Ziraldo: "responsável por formar gerações de leitores mirins"

Ministro do STF enfatizou a importância de personagens como "o Menino Maluquinho", que contribuíram para enriquecer o imaginário das crianças brasileiras

Ministro do STF Gilmar Mendes (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou sua conta no Twitter para lamentar o falecimento do renomado artista Ziraldo Alves Pinto, ocorrido neste sábado. Em sua mensagem, Mendes destacou a amplitude dos talentos de Ziraldo, descrevendo-o como um "artista de múltiplos talentos".

"Responsável por formar gerações e gerações de leitores mirins", afirmou o ministro, ressaltando o impacto duradouro do trabalho de Ziraldo na educação e no entretenimento infantil ao longo de seus mais de 80 anos de carreira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ziraldo, que faleceu em seu apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 91 anos, foi celebrado por Mendes como um "cartunista cativante", capaz de conquistar fãs de todas as idades com sua potência criativa. O ministro enfatizou a importância de personagens como "o Menino Maluquinho", que contribuíram para enriquecer o imaginário das crianças brasileiras.

"Artista de múltiplos talentos, Ziraldo nos deixou neste sábado. Responsável por formar gerações e gerações de leitores mirins, o cartunista cativou fãs de todas as idades com sua potência criativa nestes mais de 80 anos de carreira. Feliz da nação que pode educar suas crianças com personagens como, entre tantos outros, o Menino Maluquinho. Minhas condolências à família", escreveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO