CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar recomenda artigo em que Lewandowski pede a volta da Constituição

Ministro do STF Gilmar Mendes usou sua conta no Twitter para recomendar a leitura do artigo "Direito como tópica", do também ministro da Corte Ricardo Lewandoski, publicado nesta terça-feira (10); "Excelente artigo do ministro Ricardo Lewandowski na Folha de São Paulo de hoje. Vale a leitura!", postou Gilmar; no texto, Lewandowski defende o retorno do uso da Constituição pelo Judiciário visando "um positivismo jurídico moderado, a começar pelo estrito respeito às garantias constitucionais, em especial da presunção de inocência"

Gilmar Mendes (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes usou sua conta no Twitter para recomendar a leitura do artigo "Direito como tópica", do também ministro da Corte Ricardo Lewandoski, publicado nesta terça-feira (10). "Excelente artigo do ministro Ricardo Lewandowski na Folha de São Paulo de hoje. Vale a leitura!", postou Gilmar.

No texto, Lewandowski defende o retorno do uso da Constituição pelo Judiciário e afirma que "chegou a hora de colocarmos um paradeiro nessa indesejável relativização do direito, a qual tem levado a uma crescente aleatoriedade dos pronunciamentos judiciais, retornando-se a um positivismo jurídico moderado, a começar pelo estrito respeito às garantias constitucionais, em especial da presunção de inocência"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais na matéria do Brasil 247 sobre o assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO