Gilmar recomenda artigo em que Lewandowski pede a volta da Constituição
Ministro do STF Gilmar Mendes usou sua conta no Twitter para recomendar a leitura do artigo "Direito como tópica", do também ministro da Corte Ricardo Lewandoski, publicado nesta terça-feira (10); "Excelente artigo do ministro Ricardo Lewandowski na Folha de São Paulo de hoje. Vale a leitura!", postou Gilmar; no texto, Lewandowski defende o retorno do uso da Constituição pelo Judiciário visando "um positivismo jurídico moderado, a começar pelo estrito respeito às garantias constitucionais, em especial da presunção de inocência"



247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes usou sua conta no Twitter para recomendar a leitura do artigo "Direito como tópica", do também ministro da Corte Ricardo Lewandoski, publicado nesta terça-feira (10). "Excelente artigo do ministro Ricardo Lewandowski na Folha de São Paulo de hoje. Vale a leitura!", postou Gilmar.
No texto, Lewandowski defende o retorno do uso da Constituição pelo Judiciário e afirma que "chegou a hora de colocarmos um paradeiro nessa indesejável relativização do direito, a qual tem levado a uma crescente aleatoriedade dos pronunciamentos judiciais, retornando-se a um positivismo jurídico moderado, a começar pelo estrito respeito às garantias constitucionais, em especial da presunção de inocência"
Leia mais na matéria do Brasil 247 sobre o assunto.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247