Gisele Bündchen rebate ministra: 'mau brasileiro' é quem desmata

Por meio de sua página nas redes sociais, a modelo brasileira Gisele Bündchen rebateu a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que acusou a modelo de criticar o Brasil "sem conhecimento de causa"; Gisele disse que lhe causou "surpresa" as críticas feitas a ela e a menção de seu nome "de forma negativa por defender e me manifestar a favor do meio ambiente"

Gisele Bündchen rebate ministra: 'mau brasileiro' é quem desmata
Gisele Bündchen rebate ministra: 'mau brasileiro' é quem desmata

247 - A modelo brasileira Gisele Bündchen rebateu a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que acusou a modelo de criticar o Brasil "sem conhecimento de causa".

Por meio de sua página nas redes sociais e sem citar nominalmente a ministra, a modelo brasileira disse que lhe causou "surpresa" as críticas feitas a ela. "Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar a favor do meio ambiente", reagiu a modelo.

Segundo Gisele, os anos de ativismo em defesa do meio ambiente lhe permitiram adquirir conhecimentos sobre o tema."Desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo em causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade", acrescentou.

Ela ainda alfinetou a ministra, que é ligada ao setor do agronegócio, ao afirma que "a produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas". "Nosso desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dependem desse equilíbrio e a agricultura, tão importante para o nosso país, também depende das condições climáticas adequadas para o seu crescimento", disse.

"O Brasil tem tudo para liderar o movimento em prol de um desenvolvimento mais sustentável, capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer as futuras gerações. Torço para poder divulgar ações positivas neste sentido", enfatizou.

Em entrevista, a ministra Tereza Cristina disse que a modelo criticava as políticas ambientais sem ter suficiente informação.

"Desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu país preserva [o meio ambiente], que o seu pais está na vanguarda do mundo da preservação e não vir aqui meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa", afirmou Tereza em entrevista à rádio Jovem Pan.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247