Glauber critica acordo sobre base de Alcântara e adianta: meu voto é não

"Como a matéria passa pelo congresso, já adianto meu voto: Não!", criticou o deputado federal Glauber Rocha (PSol-RJ) sobre a decisão do governo Bolsonaro (PSL) de assinar acordo que permite aos EUA lançar satélites e foguetes da base de Alcântara, no Maranhão

Glauber critica acordo sobre base de Alcântara e adianta: meu voto é não
Glauber critica acordo sobre base de Alcântara e adianta: meu voto é não (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Glauber Rocha (PSol-RJ) usou sua conta no Twitter para criticar a decisão do governo Jair Bolsonaro (PSL) de assinar acordo que permite aos Estados Unidos lançar satélites e foguetes da base de Alcântara, no Maranhão.

"O Brasil abre mão de programa espacial soberano e ainda dá espaço estratégico para Trump e cia. Como a matéria passa pelo congresso, já adianto meu voto: NÃO!", frisou o parlamentar.

O acordo foi assinado nesta segunda-feira (18) pelo governo brasileiro autoriza o uso da Base de Alcântara aos Estados Unidos e outras nações. O entendimento permite que esses países lancem satélites a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que fica no Maranhão.

Na cerimônia da assinatura, o ministro da Economia, Paulo Guedes, discursou, comparando a eleição de Bolsonaro à de Trump e dizendo que o presidente brasileiro foi eleito com base em valores e princípios.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247