Gleisi diz que PSB pernambucano adotou 'métodos da extrema direita' contra Marília Arraes

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, Gleisi fez neste domingo duras críticas ao PSB, a quem acusa de ter “adotado métodos da extrema direita” para atacar Marília Arraes

Gleisi Hoffmann, Marília Arraes e Carlos Siqueira (presidente do PSB)
Gleisi Hoffmann, Marília Arraes e Carlos Siqueira (presidente do PSB) (Foto: GUSTAVO BEZERRA | Câmara dos Deputados | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, em sua mais dura declaração sobre o PSB de Pernambuco, onde o PT travou seu embate mais renhido no segundo turno das eleições municipais deste domingo (29), afirmou que o partido adotou "métodos de extrema direita" para derrotar a candidata petista Marília Arraes.

Apesar de ter ficado fora das capitais e de ter perdido as eleições em 11 das 15 cidades no segundo turno em que disputou, Gleisi não concorda que o PT fracassou na eleição. Ela afirma que a legenda se recolocou em disputas relevantes e foi à final em mais municípios neste ano do que no pleito passado. Para ela, ainda há efeito da onda anti-PT, com ataques que agora foram usados até por antigos aliados, informa o Painel da Folha de S.Paulo. 

Por sua vez, o líder do PT na Câmara, Ênio Verri (PT-PR), admite que o resultado efetivo, de só 4 vitórias, “é pouco” e que ele esperava mais. Em sua avaliação, porém, a esquerda sai vitaminada, com vitórias como em Maceió (PSB), Recife (PSB), Fortaleza (PDT) e Belém (PSOL), mostrando-se capaz de competir com Bolsonaro em 2022, desde que unida.

Petistas viram no ato de Flávio Dino (PCdoB-MA), neste domingo (29), o início de uma via de reconciliação, após o racha em Recife. O governador apoiou João Campos (PSB), rival do PT, mas foi votar com a camisa estampada de “Lula Livre”. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247