Gleisi: o PT quer se aproximar da militância e mostrar que também faz cultura

A presidente do partido, deputado federal Gleisi Hoffmann, fala sobre o festival “PT 40 anos”, que ocorrerá no Rio no início de fevereiro, e resgata a história do partido. “40 anos merece um ato como esse. A fundação do PT mudou a política brasileira”, diz à TV 247. Assista

Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann
Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), conversou sobre os 40 anos do partido durante o programa Mercadante Debate, na TV 247. Ela falou de sua história no PT, da história e da importância da legenda e contou a programação do festival “PT 40 anos”, que ocorrerá no dia 7 de fevereiro no Rio de Janeiro.

Gleisi contou que a decisão de realizar um festival é inspirada nos partidos de esquerda da Europa. “O festival ‘PT 40 anos’ foi uma deliberação do nosso 6º congresso, em 2017, que o PT deveria realizar um festival, como realizam os partidos de esquerda na Europa, festivais que unem debate político, ações culturais, cinema, dança, música e também gastronomia. O PT tomou como deliberação fazer um festival aqui também, e nós definimos que iríamos fazer nos nossos 40 anos, exatamente para trazer a militância, falar com a nossa base social”.

Ela disse que o evento tem por objetivo aproximar o partido de sua militância e mostrar “o PT que convive”. “O PT faz política, discute política, faz os embates políticos, mas no PT também tem cultura, a gente também fala sobre as questões regionais, sobre culinária, enfim, o PT tem sua vida como tem a vida do povo. A ideia é fazer o festival para mostrar esse PT próximo, esse PT que convive, que faz política mas também tem suas festividades”.

Para a presidente, o PT mudou a história política do Brasil. “40 anos merece um ato como esse, não é qualquer coisa um partido com as características do PT, com sua militância, estar aí nesses 40 anos fazendo parte efetiva na condução política do Brasil. Não tenho dúvidas de que a fundação do PT mudou a política brasileira. Temos muito orgulho dessa história”.

A abertura do festival será no dia 7 de fevereiro às 18h no Armazém da Utopia. A primeira mesa terá como tema a “América Latina e o mundo - a luta por uma nova ordem internacional”, com a deputada federal Benedita da Silva, o ex-chanceler Celso Amorim e o ex-chanceler argentino Jorge Taiana.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra: 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247