Gleisi: "se houver Federação partidária, é natural que o PSB indique o vice"

Em entrevista concedida ao programa Giro das 11, da TV 247, presidenta nacional do PT indicou que, caso ocorra a proposta federação com o PSB, o partido tem tamanho para indicar um candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula. No entanto, petista ressaltou que projeções a respeito de um vice são prematuras neste momento

www.brasil247.com - Gleisi Hoffmann, Lula e Alckmin
Gleisi Hoffmann, Lula e Alckmin (Foto: Reprodução/Youtube | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, participou do programa Giro das 11 nesta quinta-feira (2) e defendeu a indicação de um candidato a vice-presidente proposto pelo PSB, caso a proposta de federação entre os partidos de esquerda e centro-esquerda vingue. Ela advertiu, porém, que para a constituição da federação será necessário antes discutir um programa comum.  

“Se no futuro houver uma aliança com o PSB, é possível que eles possam indicar sim o vice. Me parece algo natural, pelo tamanho do PSB”, disse a petista, além de ressaltar que o “PT e Alckmin foram adversários, mas sempre com muito respeito”.

No entanto, Gleisi enfatizou que projeções envolvendo o nome de um suposto vice são prematuras. "Ainda não há discussão sobre vice-presidência porque Lula não oficializou sua candidatura”, destacou. 

PUBLICIDADE

Ao esclarecer a proposta da Federação entre os partidos, Gleisi relatou que a ideia é compor uma articulação programática envolvendo os partidos PSB, PCdoB, que estão interessados na proposta. Ela também informou que  o PSOL estuda internamente a ideia de composição. 

A petista indicou que a autonomia dos partidos envolvidos na federação será mantida, mas que haverá uma unificação programática em importantes votações no Congresso e composições eleitorais. "A federação partidária exige a busca contínua da unidade. Com ela, poderemos aumentar em mais de 25% nossa bancada”, projetou.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista à íntegra da entrevista com Gleisi:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email