CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Glenn: nem mesmo a inteligência artificial mais sofisticada pode contar quantas declarações falsas faz Zambelli

O jornalisa Glenn Greenwald mostrou no Twitter que o argumento da deputada federal Carla Zambelli de que Bolsonaro tem apenas 4% de seus seguidores com perfis fakes é mentira. A afirmação de Zambelli tinha como objetivo desmentir o depoimento de Joice Hasselmann à CPI das Fake News

Glenn Greenwald e Carla Zambelli
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em depoimento da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) à CPI das Fake News na última semana, ela afirmou que 38% dos seguidores de Jair Bolsonaro no Twitter eram perfis fakes. A também deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) tentou desmentir a colega.

Zambelli pediu aos demais deputados presentes da CPI que fizessem uma auditoria nos seguidores de Bolsonaro utilizando o site TwitterAudit. Segundo ela, esta é uma ferramenta que o próprio Twitter oferece para que sejam captados perfis fakes dentre seguidores de determinada conta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista Glenn Greenwald publicou neste domingo (8) uma sequência de tweets que mostram o contrário. Primeiramente, ele postou o trecho da CPI em que Zambelli tenta desmentir Joice. Em seguida, mostrou um print de uma pesquisa realizada pelo TwitterAudit dentre os seguidores de Jair Bolsonaro para averiguar quantos perfis fakes existiam. A ferramenta chegou ao resultado de 88% de seguidores fakes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sim, mais uma mentira de Carla Zambelli. Nem mesmo a inteligência artificial mais sofisticada pode manter uma contagem precisa de quantas declarações falsas ela faz", escreveu Glenn.

Ele ainda compartilhou um tweet de outro perfil que mostra que o TwitterAudit não é uma ferramenta oficial do Twiiter, contrariando o que foi argumentado pela deputada. "Sem falar que essa ferramenta não 'fica dentro do Twitter', não é oficial e nem é disponibilizada pelo Twitter", diz o tweet.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO