Globo diz que 38, número do Aliança, é referência a Bolsonaro ser o 38º presidente

De acordo com o jornal, a explicação foi dada pelo senador Flávio Bolsonaro, filho de Bolsonaro, que também admitiu que o número faz uma alusão ao calibre 38 de revólveres

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Anunciado na noite de quinta-feira para representar o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Jair Bolsonaro, o número 38 é uma referência ao fato de ele ser o 38º presidente da República do Brasil", afirma reportagem do jornal O Globo, explicando a escolha do 38 como número da legenda.

De acordo com o jornal, a explicação foi dada pelo senador Flávio Bolsonaro, escolhido vice-presidente da nova legenda e filho de Bolsonaro. Mas Flávio admitiu que, além disso, o número é uma alusão ao calibre 38 de revólveres, que ele diz simbolizar a defesa da agenda armamentista encampada pelo pelo presidente e pelo partido.

"A escolha reforça o caráter personalista da futura legenda, que é presidida pelo próprio Bolsonaro e tem dois dos seus filhos em cargos de comando", acrescenta  O Globo. 

O jornal disse ainda que em mensagem de áudio Bolsonaro deu a sua própria versão sobre a escolha.

"São poucos números que estão à disposição, tem os números repetidos, final 0... Sobrou 38, 44. Qualquer número que você vai pegar, vai ter uma conotação, tá? E qual a ideia do 38, que em comum acordo nós chegamos? É um número fácil de gravar, é essa a intenção apenas, tá ok?", teria dito.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247