Gol gera atrasos em aeroportos pelo 2º dia

At as dez horas da manh, empresa de aviao registrava 50 atrasos em seus voos; ontem, queda no check-in de Congonhas (foto) motivou problemas em todo Pas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Em todo o Brasil, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes tinha registrado 50 voos atrasados até as 10 horas. O número representa 17,9% dos 280 voos domésticos da companhia programados para o período. Além disso, outros quatro voos foram cancelados. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Gol é a companhia com mais atrasos hoje.

Ontem, a companhia registrou um problema no seu sistema de check-in no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Com isso, o registro de passageiros precisou ser feito manualmente durante boa parte do dia, o que causou atrasos e grandes filas no aeroporto. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu nota informando que vai exigir da Gol explicações públicas em função dos problemas.

Em todo o País, dos 884 voos domésticos previstos para até as 10h, 70 apresentaram atrasos superiores a 30 minutos, ou seja, 7 9% do total. Outros 21 voos (2,4%) foram cancelados. Entre 9h e 10h, a situação já havia melhorado e apenas 1% dos voos estavam atrasados.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email