Governador do Pará decreta lockdown na região em que foi identificada mutação do coronavírus

Governador do Pará, Helder Barbalho, determinou que a região do estado em que foram confirmados dois casos de contaminação pela nova variante do coronavírus entre em lockdown para evitar o colapso do sistema de saúde

(Foto: Raimundo Paccó | Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador do Pará, Helder Barbalho, determinou que a região do estado em que foram confirmados dois casos de contaminação pela nova variante do coronavírus entre em lockdown. A mutação da nova cepa, que teve origem no Amazonas, foi identificada no município de Santarém. 

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Barbalho justificou a adoção do lockdown alegando o risco do sistema de saúde entrar em colapso "Severas preocupações na capacidade do nosso sistema de atender a todos. Necessário para salvar vidas e evitar proliferação do vírus", disse  o governador. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a variante do coronavírus encontrada no Brasil já foi identificada em oito países.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email