Governadora do RN convoca para mobilização em defesa da educação

Governadora do Rio Grande do Norte, Fatima Bezerra (PT), defendeu a mobilização nacional desta quinta-feira (15) contra os cortes na educação promovidos pelo governo Jair Bolsonaro; "Quero conclamar a sociedade norte-riograndense, não só os pais e familiares dos alunos do IFRN, mas a classe empresarial, a OAB, todas as entidades representativas norte-riograndenses para fazer parte desta luta", disse

Governadora do RN  convoca para mobilização em defesa da educação
Governadora do RN convoca para mobilização em defesa da educação

247 - A governadora do Rio Grande do Norte, Fatima Bezerra (PT), defendeu a mobilização nacional desta quinta-feira (15) contra os cortes na educação promovidos pelo governo Jair Bolsonaro. Em sua página no Facebook, ela disse que é "preciso discutir sobre um retrocesso, sobre um equívoco brutal que é o corte de recursos na Educação. A comunidade acadêmica está seriamente ameaçada, sem falar no impacto social e econômico que isso causará. O desemprego crescerá", postou. 

"Estou aqui não somente como governadora, mas principalmente como professora e como cidadã que sou. O que está em questão é a cidadania e a dignidade do povo. Quero conclamar a sociedade norte-riograndense, não só os pais e familiares dos alunos do IFRN, mas a classe empresarial, a OAB, todas as entidades representativas norte-riograndenses para fazer parte desta luta", completou em seguida.

"Não podemos perder o que ganhamos em todos estes anos. O povo do RN não pode perder essas conquistas que tanto representam para a nossa geração e as futuras. Cada vez que a gente anda no Estado nos damos conta do papel que o IFRN tem no desenvolvimento local, regional, social. Ela não é numa agência somente do saber, mas de promoção da cidadania, da dignidade", ressaltou a governadora.

Confira a postagem.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247