CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governadores da Amazônia Legal defendem Inpe

Os governadores de sete dos nove estados que compõem a a subregião denominada Amazônia Legal demonstraram grave preocupação com o avanço acelerado do desmatamento na região durante encontro realizado em Palmas, no Tocantins. Eles defenderam que os dados de desmate produzidos pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) sejam considerados.

(Foto: REUTERS/Nacho Doce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Os governadores de sete dos nove estados que compõem a a subregião denominada Amazônia Legal demonstraram grave preocupação com o avanço acelerado do desmatamento na região durante encontro realizado em Palmas, no Tocantins. Eles defenderam os dados de desmate produzidos pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), criticados por Jair Bolsonaro.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o governador do Maranhão, Flávio Dino, e do Pará, Hélder Barbalho, foram os responsáveis, no encontro, pela divulgação de dados relativos ao desmatamento. O posicionamento dos governadores ocorreu horas antes de o governo federal decidir exonerar o diretor do órgão, Ricardo Galvão, após sequência de ataques aos dados produzidos pelo Inpe e ao próprio Galvão."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "segundo o diretor do Inpe, sua exoneração foi motivada pela sua resposta aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o que teria criado uma situação de constrangimento insustentável (...) Durante a reunião em Palmas, Dino afirmou que o governo federal precisa ter melhor embasamento para questionar os dados que foram divulgados. 'Nós não podemos pegar um dado científico e questionar apenas ideologicamente', afirmou."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO