HOME > Brasil

Governadores se reúnem com ONU e pedem ajuda humanitária com mais vacinas e insumos

Governadores dos 26 estados e do Distrito Federal se reunem com a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohammed, para garantir assistência humanitária das Nações Unidas na compra de medicamentos e vacinas contra a pandemia de Covid-19

Wellington Dias (PT), Coordenador do Fórum de Governadores (Foto: Divulgação)

247 - O Fórum de Governadores do Brasil se reúne na tarde desta sexta-feira (16) com a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina Mohammed. O objetivo do encontro é garantir assistência humanitária e na compra de medicamentos e vacinas para combater a pandemia da Covid-19. 

De acordo com coordenadora da ONU no Brasil, Marlova Noleto, o Brasil já recebe assistência na compra de medicamentos, como o kit intubação, o que deve ser intensificado. "Nosso escritório de coordenação já esta trabalhando com o Ministério da Saúde e com vários governadores na compra de medicamentos que estão na eminência de faltar, como é o caso do kit intubação e outros sedativos", disse a coordenadora em entrevista concedida à GloboNews na manhã de hoje. 

"Evidentemente, a partir da reunião de hoje devemos intensificar essa frente. Acredito que essa vai ser uma das decisões da secretaria-geral", completou.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: