HOME > Brasil

Governo ataca Petra Costa como 'militante anti-Brasil'

Pelo Twitter, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República agrediu como "anti-Brasil" a brasileira que pode conquistar para o país o Oscar de melhor documentário

Petra Costa

247 - O governo Bolsonaro atacou a cineasta Petra Costa, que pode conquistar o Oscar para o Brasil de melhor documentário pelo filme Democracia em Vertigem. 

O filme mostra como o país viveu um golpe de Estado em 2016 com o impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Pelo Twitter, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) agrediu Petra Costa chamando-a de militante anti-Brasil, informa a Folha de S.Paulo

"Sem a menor noção de respeito por sua nação e pelo povo brasileiro, Petra afirmou num roteiro irracional que a Amazônia vai virar uma savana e que o presidente Bolsonaro ordena o assassinato de afroamericanos [provavelmente a ideia era escrever afrobrasileiros] e homossexuais", afirma o post. "É inacreditável que uma cineasta possa criar uma narrativa cheia de mentiras."