CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo aumenta prêmios para motoristas exemplares e incentiva condução responsável

Novas portaria buscam aumentar a participação dos condutores ao RNPC e convida novos parceiros para o programa de benefícios

Governo busca incentivar a conduta de motoristas sem infração. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Buscando a adesão no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), a Secretária Nacional de Transporte (Senatran) irá ampliar a oferta de benefícios para motoristas que não tenham cometido qualquer infração de trânsito nos 12 meses anteriores. Com isso duas novas portarias serão implementadas.

Como noticiado pelo governo federal, a Portaria 1068/2023 lança o programa Parceiros do Bom Condutor, destinado a conceder benefícios a todos aqueles cadastrados no RNPC; já a Portaria 1069/2023 instituiu grupo de trabalho para fomentar a adesão de órgãos e entidades do setor público e privado ao programa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, o Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, afirma a importância no estímulo da participação dos condutores, buscando intensificar os esforços para inclusão de parceiros privados e público ao programa: “Editamos duas portarias, uma para deixar claro aos órgãos e empresas como podem participar ofertando benefícios e outra criando um grupo de trabalho para que possamos estimular que mais empresas ofertem benefícios".

Organizações públicas, entidades governamentais e empresas do setor privado que desejarem participar do programa serão agraciadas com o selo "Parceiro do Bom Condutor" e assumirão o compromisso de conceder benefícios de sua responsabilidade aos condutores registrados no RNPC. Empresas privadas interessadas devem acessar o portal de serviços da Senatran, fazer login com o e-CNPJ e requerer sua participação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO