Governo Bolsonaro estimula garimpo em terras indígenas, diz Randolfe

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse em entrevista ao jornalista Rafael Barifouse da BBC News Brasil que o governo de Bolsonaro incentiva invasões de terras indígenas para a exploração de minério

'O ministro cometeu crime tal qual corrupção', diz líder da Rede sobre Moro
'O ministro cometeu crime tal qual corrupção', diz líder da Rede sobre Moro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse em entrevista ao jornalista Rafael Barifouse da BBC News Brasil que o governo de Bolsonaro incentiva invasões de terras indígenas para a exploração de minério.   

Isto estimula a ocorrência de fatos como o assassinato do chefe de uma aldeia, na semana passada no oeste do Amapá.    

O Conselho das Aldeias Wajãpi divulgou nota neste domingo (28) denunciando que um grupo de invasores armados entrou na sexta-feira na aldeia Yvytotõ, ocupou uma casa e ameaçou os moradores, que fugiram no dia seguinte do local. 

No sábado, moradores de outra aldeia, a Karapijuty, teriam avistado um possível invasor nos arredores.  Os dois locais ficam próximos da aldeia em que foi assassinado o chefe indígena Emyra Waiãpi na seunda-feira passada (22).   A Funai (Fundação Naconal do Índio) pediu no sábado à Polícia Federal para ir à região com seus funcionários. 

A PF abriu inquérito para apurar a morte do líder indígena.   .

As informações foram pblicadas pela Folha de S.Paulo

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247