TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Governo Bolsonaro faz reunião com caminhoneiros para tentar barrar greve

      Temendo uma greve dos caminhoneiros a exemplo da registrada no ano passado, o governo Jair Bolsonaro convidou, Wanderlei Loureira Alves, conhecido como Dedeco, que lidera uma das alas da categoria mais críticas ao governo, para uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, também deverá participar do encontro; categoria ameaça paralisar as atividades a partir do dia 29 deste mês

      Governo Bolsonaro faz reunião com caminhoneiros para tentar barrar greve (Foto: Reuters)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Temendo uma greve dos caminhoneiros a exemplo da registrada no ano passado, o governo Jair Bolsonaro convidou, Wanderlei Loureira Alves, conhecido como Dedeco, que lidera uma das alas da categoria mais críticas ao governo, para uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, também deverá participar do encontro marcado para a tarde desta segunda-feira (22), em Brasília.

      Na semana passada, a CNTA ressaltou que o aumento de R$ 0,10 no preço do litro do óleo diesel aumentou a inquietação dos caminhoneiros que já "carrega desde o ano passado a frustração de não ter a lei do valor mínimo do frete cumprida". Caso não tenha as suas reivindicações atendidas, a categoria ameaça paralisar as atividades a partir do dia 29 deste mês.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: