CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo Bolsonaro prepara em sigilo medida provisória para racionamento de energia

Está pronta a medida provisória do governo Bolsonaro para o racionamento de energia no país. Assunto é tratado como segredo de Estado porque o governo sabe o efeito devastador que a crise do apagão teve sobre o governo FHC em 2001-2002

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Bolsonaro está preparando, em segredo, o racionamento de energia no país.  Está pronta uma medida provisória que cria condições para adoção do racionamento diante da crise de energia em que já se encontra o país, informa O Estado de S.Paulo. O assunto é tratado em segredo de Estado, pois o governo sabe do efeito devastador que teve sobre o governo FHC a crise do apagão de julho de 2001 a fevereiro de 2002

Documentos internos do governo revelam a intenção de criar um comitê de crise que terá o poder de adotar medidas como a redução obrigatória do consumo e a contratação emergencial de termoelétricas - mesmas medidas adotadas na crise apagão de 2001, quando a população e as empresas foram obrigadas a diminuir a carga em 20% para evitar o blecaute.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o alerta de emergência hídrica emitido pelo Sistema Nacional de Meterologia - o primeiro em 111 anos - discute-se no governo a ideia da realização de um racionamento elétrico.

Os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná são os principais alvos do alerta meteorológico oficial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sempre que questionado pela imprensa, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, tem negado o risco de um racionamento e assegurado o abastecimento. Em maio, o ministro afirmou: “Não trabalhamos com essa possibilidade porque tudo indica que nós temos o controle da situação. Todos os nossos modelos, nossos acompanhamentos indicam que não há risco de racionamento, de apagão, no ano de 2021”. Mas a medida provisória da crise do novo apagão está pronta.

 Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO