Governo Bolsonaro vai montar base para comprar armas, munições e equipamentos de segurança nos EUA

O governo de Jair Bolsonaro vai montar uma base nos Estados Unidos para adquirir armas, munições e outros equipamentos de segurança. A implementação do plano caberá ao Ministério da Justiça

Ministro da Justiça, André Mendonça, e Jair Bolsonaro
Ministro da Justiça, André Mendonça, e Jair Bolsonaro (Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Justiça vai abrir um escritório em Washington voltado para compra de equipamentos de segurança pública, armas, munições, uniformes e veículos de transporte. A portaria que vai viabilizar o escritório está em trâmite final.

O plano do governo indica a simbiose dos interesses securitários de Bolsonaro com os Estados Unidos. 

Inicialmente serão mandados aos Estados Unidos pelo governo integrantes de uma missão temporária para tocar um projeto piloto.

O Ministério da Justiça cogitou ter um escritório fixo nos EUA e chegou a colocar uma portaria no papel com esse formato, mas o ministro André Mendonça optou por fazer um teste antes de criar uma estrutura definitiva, informa a jornalista Bela Megale em O Globo. 

O projeto é uma demanda antiga da Polícia Federal, sob a alegação de que poderá ter uma economia de mais de 40% em relação às aquisições feitas hoje no Brasil. O escritório temporário contará com representantes da PF, do Ministério da Justiça e da Polícia Rodoviária Federal, outra parceira no projeto.

Além de comprar materiais de segurança para esses órgãos, o ministério fará aquisições para forças policiais dos estados. O escritório também vai prospectar cursos de capacitação no exterior para brasileiros, com foco na área de segurança.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247