Governo confirma intenção de privatizar Petrobras
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (21) que o governo realizará estudos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras



247 - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (21) que o governo realizará estudos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras. A entrega da estatal é apoiada pelo ministro neoliberal da Economia, Paulo Guedes, e pelo próprio presidente da empresa, Roberto Castello Branco.
Contudo, a privatização da Petrobras ainda não conta com o apoio do Ministério de Minas e Energia, ao qual a empresa está vinculada.
"O governo faz estudos e trabalha de maneira objetiva, diz o chefe da Casa Civil. A Petrobras como um todo passará por estudos pela equipe do PPI, do BNDES, da equipe do Ministério de Minas e Energia".
A área comandada por Guedes considera que já existe dentro do governo uma posição favorável à privatização da Petrobras, mesmo que no longo prazo. O primeiro motivo para essa avaliação é a necessidade de arrecadação de recursos para a União. Outro argumento citado por fontes do Ministério da Economia é a necessidade de abrir o mercado de combustíveis no país.
Com informações de O Globo
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247