Governo confirma intenção de privatizar Petrobras

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (21) que o governo realizará estudos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras

Onyx Lorenzoni
Onyx Lorenzoni

247 - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (21) que o governo realizará estudos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras.  A entrega da estatal é apoiada pelo ministro neoliberal da Economia, Paulo Guedes, e pelo próprio presidente da empresa, Roberto Castello Branco.  

Contudo, a privatização da Petrobras ainda não conta com o apoio do Ministério de Minas e Energia, ao qual a empresa está vinculada.     

"O governo faz estudos e trabalha de maneira objetiva, diz o chefe da Casa Civil. A Petrobras como um todo passará por estudos pela equipe do PPI, do BNDES, da equipe do Ministério de Minas e Energia".   

A área comandada por Guedes considera que já existe dentro do governo uma posição favorável à privatização da Petrobras, mesmo que no longo prazo. O primeiro motivo para essa avaliação é a necessidade de arrecadação de recursos para a União.  Outro argumento citado por fontes do Ministério da Economia é a necessidade de abrir o mercado de combustíveis no país.

Com informações de O Globo 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247