Governo de São Paulo vai inaugurar escritório comercial na China

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (2) que vai inaugurar um escritório de comércio em Xangai, China; o anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, após um encontro com Yang Wanming, embaixador chinês no Brasil, entre outros diplomatas

Governo de São Paulo vai inaugurar escritório comercial na China
Governo de São Paulo vai inaugurar escritório comercial na China (Foto: Gilberto Marques)

Xinhua - O governo do estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (2) que vai inaugurar um escritório de comércio em Xangai, China; o anúncio foi feito pelo governador João Doria, após um encontro com Yang Wanming, embaixador chinês no Brasil, entre outros diplomatas.

O escritório tem como objetivo promover o comércio, investimento e cooperação bilaterais em diversas áreas, incluindo educação, inovação e tecnologia.

"Xangai é o centro de negócios da China," apontou Doria. "Nós já estabelecemos hoje acordos de cooperação que serão assinados em agosto na China nos seguintes domínios: negócios agrícolas, tecnologia, infraestrutura, logística e transporte, saúde, desenvolvimento econômico, energia e turismo."

"Nós também apresentaremos os planos de privatização de São Paulo em áreas como ferrovias, rodovias, aeroportos e portos," acrescentou Doria.

São Paulo já conta com 11 acordos de cooperação com a China, a maioria nas áreas de investimento, agricultura e esportes. O escritório de Xangai será o primeiro posto avançado do Estado no exterior.

"Nós já possuímos um laço forte e confiável com nossos parceiros chineses. Queremos fortalecê-lo tanto econômica como institucionalmente, em muitas áreas," declarou Julio Serson, secretário de Relações Internacionais de São Paulo.

Serson acrescentou que sua missão é "explorar oportunidades de negócios" e "construir os laços" entre os dois lados.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247