CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo do AM suspende compra de 18 Playstation 5 a servidores após polêmica nas redes

A Secretaria de Segurança Pública do estado divulgou que a aquisição fazia parte do projeto Qualidade de Vida no Trabalho do Ministério da Justiça, para o bem-estar dos servidores

O console Playstation 5, da Sony (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou a suspensão de uma licitação para adquirir 18 videogames que seriam destinados aos servidores públicos. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (31), informa o portal g1.

Pela manhã do mesmo dia, a SSP-AM havia divulgado que a aquisição fazia parte do projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Ministério da Justiça, visando promover o bem-estar físico e mental dos servidores das instituições de Segurança Pública, incluindo a SSP, Polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, devido à repercussão negativa nas redes sociais, o órgão informou que realizará uma nova consulta ao Ministério da Justiça, com o objetivo de apresentar um novo projeto para equipar as salas de descompressão destinadas aos servidores, destacando que essa ação é considerada uma necessidade das forças de segurança pública.

A licitação original não especificava a marca do videogame, mas as características descritas correspondiam ao PlayStation 5 da Sony: Console de plástico; Com Porta Ethernet, Bluetooth, Wi-Fi, USB, 2 controles sem fio, Cabos, Fonte; Incluso Plano de Assinatura com disponibilidades de download de jogos por período de 5 anos, Configuração mínima com Processador AMD Ryzen, Zen 2, Placa de vídeo AMD com arquitetura Radeon RDNA 2, Resolução 4K até 120Hz, podendo chegar a 8K; Com SSD de 825GB, Mídias física e digital e Memória RAM de 16GB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o documento previa a aquisição de um serviço de assinatura de jogos durante cinco anos e a compra de outros itens, como mesas de ping-pong, mesas de massagem, poltronas massageadoras, televisões e puffs. Essa licitação havia sido publicada em 25 de setembro e foi autorizada pelo secretário-executivo da SSP, o coronel Anézio Brito de Paiva.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO