CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo Doria considera inevitável briga jurídica contra Bolsonaro para garantir vacina

O governo de São Paulo está pessimista quanto às possibilidades de diálogo com o governo Bolsonaro e está convencido de que terá que brigar na Justiça por vacina contra Covid-19

João Doria, CoronaVac e Jair Bolsonaro (Foto: GOVSP | Reuters | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo de São Paulo já considera inevitável uma batalha judicial contra órgãos federais para defender a aplicação da vacina chinesa Coronavac, que será produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

O governo de extrema direita de Jair Bolsonaro, inimigo da gestão do governador João Doria, já deixou evidente que fará o possível para desacreditar o imunizante e, se puder, até inviabilizar a sua aplicação, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro está em plena ação para impedir a vacinação da população brasileira com o imunizante produzido pela China e o governo de São Paulo. Ele já obrigou o Ministério da Saúde a recuar do anúncio de que distribuiria a Coronavac. E festejou decisão da Anvisa de paralisar os estudos clínicos da vacina nesta semana.

A equipe de João Doria está desanimada quanto à possibilidade de resolver o impasse por meio do diálogo e cogita ir à Justiça para assegurar a produção e distribuição da Coronavac. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO