TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Governo editou MP visando “acordão”, diz procurador

      Integrante da força-tarefa da Lava Jato, procurador regional Carlos Fernando dos Santos Lima critica a chamada MP da Leniência, segundo ele editada de forma "sorrateira" pelo governo, "em pleno recesso", com "mudanças que interessam, em essência, às empreiteiras investigadas"

      Integrante da força-tarefa da Lava Jato, procurador regional Carlos Fernando dos Santos Lima critica a chamada MP da Leniência, segundo ele editada de forma "sorrateira" pelo governo, "em pleno recesso", com "mudanças que interessam, em essência, às empreiteiras investigadas" (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Em uma dura crítica à chamada MP da Leniência, assinada em dezembro pelo governo da presidente Dilma Rousseff, o procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Lava Jato, afirma que o governo visa um "acordão" com a nova versão do texto, que institui novos padrões para acordos de leniência com empresas que cometerem atos de corrupção.

      "Esses acordos revelaram estruturas sistêmicas de corrupção de agentes públicos e políticos, em benefício de empresas em obras federais, e da estrutura político-partidária que sustenta o governo", diz ele. Na avaliação do procurador, "o governo atropelou mudanças legislativas discutidas no Congresso, em urgência que somente se explica pela necessidade de estancar essas revelações".

      "A edição sorrateira da medida provisória, em pleno recesso, trouxe mudanças que interessam, em essência, às empreiteiras investigadas", critica ainda. "Enfim, todas as mudanças necessárias para viabilizar o 'acordão'", completa. Segundo ele, ao dizer que a estratégia busca garantir o ressarcimento da Petrobras e evitar um mal maior à economia brasileira, o governo usa "a estratégia do medo".

      Leia aqui a íntegra.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: